18/02/2008

Receitas gostosinha e magrinhas...aproveite!













Receitas Magras e Gostosas





Escolha um método de cozimento magro Bife à milanesa, nuggets e hambúrguer perdem muitas de suas calorias se forem assados no forno. Você também pode assar o pastel com massa pronta, pincelando uma clara de ovo e levando ao forno em uma assadeira antiaderente







Troque a gordura por caldo de frango É possível substituir o óleo e a manteiga por caldo de frango na hora de grelhar um filé ou de refogar o alho e a cebola para preparar um prato. Anote a receita: 2 litros de água, 1 peito de frango sem pele, 1 salsão, 2 cenouras, 1 cebola e 1 tomate. Leve ao fogo até tudo ficar macio. Desligue o fogo e coe. Distribua em forminhas de gelo e congele.







Selecione ingredientes mais saudáveis Opte por carnes com menor teor de gordura, como aves e peixes, e sempre retire a pele e a camada de gordura.







Prefira a versão light O requeijão light, por exemplo, é um ingrediente bárbaro para deixar recheios mais cremosos. O iogurte pode ser misturado aos molhos das saladas, no lugar da maionese, reduzindo as calorias pela metade. Torradas de glúten moídas servem perfeitamente para preparar empanados.







Doces de frutas Quanto maior a quantidade de açúcar que uma receita levar, mais doce ela ficará. Isso já não acontece com doces à base de frutas, de valor calórico baixo, justamente por causa da doçura da frutose, que reduz a adição de açúcar. Outra dica: procure incluir frutas secas ou em pedaços nos bolos, tortas, pães e doces. Elas tomam o lugar de caldas e recheios explosivos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimas dicas :)

É uma luta rsrsrs

Beijo

Maysa