04/03/2008

Maneira descontraída de falar da sexualidade!



Uma Maneira descontraída de falar da Sexualidade!


Considera-se sexualidade as diversas formas, jeitos, maneiras que as pessoas buscam para obter ou expressar prazer. É basicamente a busca do prazer humano em suas diversas formas. A idéia de prazer irá variar de pessoa para pessoa, levando em conta a realidade de cada indivíduo. Quando uma pessoa está sentindo prazer, ela está vivenciando a sua sexualidade. A busca do prazer se dá de várias formas, em variadas circunstâncias. Os textos contidos em nosso canal apresentam caráter informativo.

Para os curiosos Ficarem por dentro!


Amizade Coloridinha!


Amizade colorida significa o relacionamento onde há interação sexual entre os comprometidos, como carícias, beijos, relações sexuais, características do namoro. A diferença da amizade colorida para a amizade tradicional é devido à intimidade fisica dos participantes, sendo que não há compromissos com o outro, como o de fidelidade. Pode ocorrer de uma das pessoas envolvidas ajudar a outra a encontrar novos parceiros. É possível pensar que amizade colorida é aquela que permite as pessoas não ter obrigações, exigir explicações; talvez com o intuito de procurar companhia e momentos de prazer recíproco. Apesar de haver uma amizade entre essas pessoas, corre-se o risco de uma delas ou as duas, envolver além do que foi determinado, o que pode ocasionar no término da relação ou fazer com que essa acabe aos poucos. A amizade colorida pode surgir no tempo em que as pessoas não podem ou não querem comprometer-se, estas ocorrem na maior parte das vezes quando as duas pessoas estão sem um namorado ou terminaram uma relação. A aproximação é facilitada pela intimidade, porém há uma confusão sobre o que é o relacionamento. O fato da mulher se apegar ao amigo pode ser explicado pela confiança depositada no mesmo, acreditando que não será traída, uma vez que o amigo é bastante conhecido.


Anorgasmia! o que é?


A anorgasmia é a inibição do orgasmo feminino que se manifesta após a excitação sexual. Pode ter relações com fatores biológicos e psicológicos como falta de intimidade com o próprio corpo e com o parceiro, tabus, fatores religiosos, falta de informação, insegurança, medo de engravidar, traumas sexuais, baixa auto-estima, estresse, ansiedade, alterações neurológicas, lesões na medula ou no sistema nervoso periférico, álcool, drogas e outros.
A anorgasmia pode ser primária se a mulher nunca atingiu o orgasmo, secundária quando por algum motivo ela se inibe, total quando nenhum estímulo é capaz de fazer a mulher chegar ao orgasmo e situacional quando acontece em determinadas situações.
O tratamento para a anorgasmia varia de acordo com cada caso, mas basicamente é feito através da psicoterapia que cria condições para que a pessoa se conheça mais, aumenta a auto-estima e segurança da mulher, facilita a comunicação entre o casal e outros.


Primeira Relação Sexual


Embora se busque unicamente o prazer, a primeira relação sexual nem sempre é bem-sucedida. Espera-se que durante a relação o rapaz saiba o que fazer, e tal responsabilidade pode dificultar seu desempenho. Já a moça, na maioria das vezes fica temerosa com a dor da ruptura de seu hímen e conseqüente perda da virgindade, ou ainda espera algo maravilhoso. E essas expectativas podem impedir que se chegue ao orgasmo. É aconselhável não fazer planos para a primeira vez, o casal deve deixar que aconteça naturalmente, pois é resultado de um amadurecimento mútuo. A primeira relação nunca deve acontecer através da pressão do parceiro (a), e sim no momento em que a pessoa se sinta pronta para dar um passo tão marcante em sua vida. Atualmente há um fator que vem influenciando muito a opinião dos jovens em relação à primeira transa, a religião. As igrejas evangélicas pregam um namoro santo, no qual haja unicamente beijo na boca e abraços, é vetado qualquer tipo de carinho mais íntimo, tais “proibições” são atestadas pela bíblia. Resumidamente, é aconselhável guardar a virgindade, para aproveitá-la após o casamento. Se todos seguissem tal ensinamento hoje não teríamos tantos problemas relacionados a perca da virgindade precoce, a gravidez na adolescência, alto índice de jovens com DST. Mas todas as escolhas devem ser feitas exclusivamente por você, levando em conta os fatores que são a favor e contra. Antes da primeira relação, é bom procurar conselhos e orientações médicas, com o intuito de tomar os cuidados necessários para que não ocorra uma gravidez indesejada, nem se contamine com uma doença sexualmente transmissível, etc.


Beijo na boca......hum! vale a pena da uma olhada aqui.


É o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa. Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões.


Dicas.


- Alterne o beijo de língua com beijos sem língua, assim irá torná-los sensuais. - Dê pequenas e leves mordidas nos lábios de seu parceiro (a). - Quando o parceiro (a) tomar a iniciativa é importante que você coopere com ele (a), limite os movimentos de sua língua e acolha com prazer a língua de seu parceiro (a). - Faça sempre a higiene bucal, pois é incômodo beijar uma boca suja e com mau hálito. - Não limite-se ao beijo, faça carinhos no parceiro (a) durante o beijo. - Nunca beije por beijar, escolha bem seu parceiro para que seja algo agradável. - Fique com os olhos fechados durante o beijo, é muito estranho permanecer com os olhos abertos. - Quando for parar de beijar, diminua a intensidade do beijo, termine com um selinho e sempre sorria demonstrando que gostou.

Curiosidades!!!


- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua. - Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração. - Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias, se você beijar muito pode perder alguns quilinhos. Tipos de Beijos: Esquimó – esfrega a ponta do nariz no nariz do seu parceiro (a).
Borboleta – com os cílios.



Francês – é o tradicional beijo de língua.


Selinho – com os lábios. Cinematográfico – é o chamado beijo técnico, não envolve emoção.


Arrepio – é aquele dado na orelha.


Titanic – é aquele que ocorre grande troca de salivas. Conde Drácula – é aquele que se estende até o pescoço.


Amigos – é o de selinho, onde os amigos encostam os lábios delicadamente e de forma carinhosa, fazendo bico e durando alguns segundos.


Perigo!!!


Se você é daquele tipo de pessoa adepta do tal “ficar” (agarra uma ou mais pessoas em um só dia), corre o risco de adquirir certas doenças, entre elas a mais conhecida é a gengivite. Então, tome cuidado e escolha bem a boca antes de beijar. Him.....cuidado hein!



E Pessoal.....tô colocando aqui de uma maneira leve e humoradinha! o conceito sobre o beijo e o papel que ele exerce em nossa sexualidade! deixe seu comentário....o que vc acha do "beijo" e suas facetas.....ninguém reiste!!!


continuando..... a matéria!



Cantadas!


As artimanhas utilizadas pelos homens para conquistar uma mulher são diversas, porém nem todas são eficazes, algumas são até engraçadas. Que mulher nunca ouviu uma cantada? Pois é, a cantada é uma das estratégias mais utilizadas pelos homens, uns são bem sucedidos outros acabam levando um fora. As mulheres também dão cantadas, mas não com tanta freqüência e eloqüência quanto os homens.

A maioria das pessoas pensa que há uma fórmula pronta para se conquistar uma pessoa, especialmente as mulheres. Dessa forma um cara utiliza a cantada que um colega utilizou, e daí por diante, não são capazes de perceber que cada mulher é de um jeito, e que boa parte das cantadas não colam. Algumas dessas cantadas são até bem engraçadas, bom se a cantada não colar pelo menos você acaba recebendo um sorriso. Têm pessoas que tem uma lista de cantadas, as utilizam com toda e qualquer mulher que passa. Não se sabe exatamente como surgiu a “cantada”, onde surgiu e nem como se espalhou pelo mundo, sabe-se apenas que é uma invenção masculina para tentar conquistar uma mulher.

Listas com

10 cantadas e as possíveis respostas!


1º Cantada: A gente já não se encontrou em algum lugar antes? Resposta: Já e é exatamente por isso que eu não vou mais lá.

2º Cantada: Este lugar está vago? Resposta: Está, e este aqui onde estou também vai ficar se você se sentar aí.

3º Cantada: Nossa! não sabia que boneca andava! Resposta: E eu não sabia que macaco falava!

4º Homem: Sabia que você é linda? Mulher: Pena que não posso dizer o mesmo...

5º Cantada: Se beleza desse cadeia você pegaria prisão perpétua. Resposta: Se feiúra fosse crime, você pegaria pena de morte.

6º Cantada: Qual o caminho mais rápido pra chegar ao seu coração? Resposta: Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de malhação...

7º Cantada: Eu quero me dar por completo pra você. Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmola.

8º Cantada: Está procurando boa companhia? Resposta: Estou, mas com você por perto vai ficar muito mais difícil encontrar.

9º Cantada: Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando te vi mudei de idéia. Resposta: Que coincidência! Eu não acreditava em assombração.

10º Cantada: Eu quero o seu amor, gata! Resposta: Espera só um pouquinho... Amô-or! Esse cara aqui ta querendo você pra ele!


Ha gente essas cantadas ai são bem conhecidinhas! e vocês já receberam alguma bem original?diga pra gente! para enriquecer nosso blog com experiências do leitor!


Ficar! novo conceito da galera.


Atualmente o namoro foi substituído pelo ato de ficar, que significa basicamente beijar, abraçar e até mesmo transar com uma pessoa que você mal conhece, e sai com ela uma vez apenas ou no máximo duas. Muitos adolescentes estão optando por ficar ao invés de namorar, pois ficar é uma felicidade momentânea já que no relacionamento mais sério você poderá encontrar a felicidade, mas também a tristeza advinda das dificuldades de uma relação a dois. Geralmente são os homens os mais adeptos do “ficar”, normalmente as mulheres ficam presas ao sentimento, os homens são mais racionais pensam apenas em satisfazer seus desejos.


Ejaculação!


Durante o ato sexual ou masturbação o homem, quando alcança o ápice da estimulação, ejeta o sêmen. Esse processo tem por finalidade a fecundação da mulher. A ejaculação não se restringe ao homem, ela também é realizada por outros mamíferos e até mesmo por mulheres. No momento da ejaculação o indivíduo pode ter uma sensação muito intensa, sendo caracterizada como o clímax do orgasmo masculino, gerando um resultado satisfatório a ele. Ressaltando que o orgasmo e a ejaculação são duas coisas totalmente diferentes, o primeiro é o momento máximo do prazer e, o segundo é o momento em que o organismo, reagindo aos estímulos, lança para fora o sêmen contendo espermatozóides. Para chegar à ejaculação o indivíduo passa por uma série de etapas:


1º) O homem deve estar excitado o suficiente para dar início ao ato sexual;

2º) O aparelho reprodutor masculino se prepara;

3º) Ocorre primeiro a liberação do fluído denominado pré-ejaculatório, cuja função é de neutralizar a acidez deixada pelos vestígios de urina que possa estar na uretra.

4º) Quando totalmente túrgido de sangue e a penetração é iniciada, estímulos nervosos fazem com que os espermatozóides presentes no epidídimo se locomovam pelo canal deferente, dessa forma, entra em contato com duas outras glândulas.

5º) Em seguida o produto é expelido com muita força pela uretra. São expelidos entre 200 e 500 milhões de espermatozóides durante a ejaculação. Pode ocorrer de haver ejaculação sem a presença de espermatozóides.


Poliamor!


Polyamory, ou poliamor, como é mais conhecido no Brasil, é o termo utilizado para definir relações interpessoais amorosas onde repudiam a monogamia como princípio. De uma forma mais prática, o poliamor seria um modo de vida, que defende a possibilidade prática e sustentável de se ter um relacionamento íntimo, profundo e eventualmente duradouro com diversos (as) parceiros (as) ao mesmo tempo.


Os “poliamoristas”, assim chamados os praticantes do poliamor, pensam da seguinte forma: Uma mulher que detesta esportes, casada com um homem que ama
futebol sempre encontrará problemas no casamento.

Mas se o marido tiver uma segunda parceira, que o ama e adora futebol, essa poderá acompanhá-lo, dessa maneira o problema estaria solucionado, pelo menos em parte. E a esposa ao invés de ter ciúmes, estaria feliz por saber que a pessoa que ama está alegre e sendo bem cuidada por outro alguém. O que difere o poliamor dos demais movimentos de libertação sexual é o fato do centro da questão ser o mor, não o sexo.

Aspectos do poliamor:

Polifidelidade: são múltiplas relações românticas com contatos sexuais restritos a parceiros do grupo.

Relaçono/Poliamor: onde o parceiro é monogâmico, mas concorda e respeita que o outro tenha relações exteriores.

Parceiro: não é idealizado um tipo especifico de parceiro, pois os poliamoristas acreditam que uma só pessoa não pode completar outra.

Traição: para os poliamoristas, traição é sinônimo de posse, e o amor verdadeiro não requer possessividade e sim liberdade.


Diferença do poliamor e a poligamia: poligamia é o casamento de uma pessoa com várias outras simultaneamente. Poliamor é você amar e ser amado por mais de uma pessoa.


Sexualidade Brasileira!


Grau de Satisfação: 60% das mulheres e 68% dos homens consideram sua vida sexual muito boa ou ótima.


Preliminares: 81% das mulheres sexualmente ativas estão contentes com as carícias que recebem antes do ato.


Multiplicidade de parceiras: Fenômeno tipicamente masculino, o percentual de mais de 5 parceiros eventuais no último ano entre mulheres foi menor do que 1% Média de relações sexuais por semana: as relações giram em torno de 3.


Fantasias sexuais mais recorrentes em mulheres!!!


1- Manter relação sexual com um homem que não seja seu parceiro.

2- Imaginar ser objeto de violação por um ou mais homens.

3- Manter relações sexuais com outras mulheres.

4- Relembrar experiências sexuais anteriores.

5- Imaginar que desempenha o papel de dominadora ou de dominada.

6- Praticar posições ou técnicas sexuais inéditas como o sexo anal ou oral.


Principais Queixas!


1- Falta de orgasmo lidera e continua a afligir as mulheres


2- Cerca de um terço das mulheres não conseguem atingir o orgasmo


3- Falta de desejo



35% das mulheres não sentem nenhuma vontade de ter relações O que falta?


1- Capacitação de profissionais da saúde quanto à sexualidade


2- Quebra de tabus e repressão à mulher


3- Consciência de que apenas uma relação sexual sem proteção pode engravidar


4- Educação sexual efetiva nas escolas


5- Educação sexual em casa: diálogo sem medo entre filhos e pais


6- Acesso aos métodos contraceptivo


Por hoje é só! amanhão volto e coloco mais posts relacionado a sexualidade & suas expressões!


Deixe seu comentário! sugestões e críticas!

Obrigada a atenção de todos!


Sumaya Gionni.



Nenhum comentário: